A área espiritual da pessoa entrevistada quer dizer ela na igreja, ou seja, dons espirituais, chamados, opiniões sobre diversos assuntos e entre outras coisas.
• Pelo o que eu sei, todos os adolescentes te admiram muito... Por que você acha que você serve como modelo exemplar de pessoa na área espiritual pra gente?
R- Bom, eu acho que talvez pelo fato de eu usar uma linguagem jovem, e isso facilita a comunicação. Também por eu ter uma filha mais ou menos da idade de vocês, e eu trato vocês como se fossem meus filhos. Quando eu prego a vocês, eu falo com a mesma linguagem, com o mesmo grau de preocupação de um pai. Ou também pode ser a forma de eu me relacionar com Deus (...)
• Você já descobriu o seu chamado? Um chamado diferente do IDE, porque esse é o dever de todos. Se sim, conte-nos qual é, quando e como você descobriu?
R: Pois é, mas o meu chamado é justamente o IDE, sou pregador da palavra (risos). Há 12 anos quando eu me converti, eu tive um encontro com Deus num culto, no dia 03/02/1999. Uma semana antes Deus já havia falado comigo em uma pregação em Lucas. E eu também sempre gostei muito de ler, então assim que me converti veio à sede da palavra, eu queria ler, conhecer... Assim, é difícil explicar, eu vejo como se Deus tivesse me colocado ali sabe, ainda mais que eu andava com pregadores da palavra e teve aquela influencia. Mas a mão de Deus mesmo que me colocou ali.
• Quando você se converteu?
R: A confissão pública foi naquele culto do dia 03.02(...)
• Você já se desviou? Se sim, o que levou você a se desviar? Qual a maior causa, na sua opinião, que leva a pessoa a se desviar, as pessoas, a igreja ou ela(a pessoa) mesma?R: Sim, passei um período muito difícil na minha vida e fui pra outra igreja.Pra mim é tudo em conjunto que faz com que a pessoa se desvie. Quando a pessoa se esfria na fé, ela acha “desculpas” em tudo, menos nela mesma. Esses são apenas fatores que podem contribuir... Porém, pode tudo estar errado, pode até ter influência dos irmãos pra pessoa se desviar, mas a decisão final é da pessoa. Assim como a pessoa decide aceitar a Cristo, ela decide “deixar” a Cristo, ou seja, se desviar.
Intimo e Pessoal
O intimo e pessoal é sobre a vida da pessoa. As intimidades, família e gostos.
• Quando e como você e sua esposa se conheceram?
R: Dia 08.10.1998. A primeira vez que eu a vi, nós nos esbarramos no portão do condomínio. Segundo ela, ela já me conhecia, eu que não a conhecia ainda (risos).Casamos dia 26.12.1999, ou seja, com um ano de namoro.
•Na sua adolescência você namorava muito ou era mais tímido?
R: A minha adolescência foi longe do Senhor, e como qualquer adolescente que não é da igreja, eu não era tímido...Mas também não namorava muito não, era meio termo, nem tímido, nem namoradeiro(risos).
• Agora eu falarei uma palavra e você me diz o que imediatamente lhe vêm a cabeça. *Uma música; Poderoso Deus.
*Um amor; Milene.
*Um momento inesquecível; Quando eu senti pela primeira vez o poder de Deus na minha vida.
* Uma amizade; Meu pai, com certeza. Mas ele não é mais vivo, então Pastor Cidiclei.
*Um sonho; Voltar a ver a igreja cheia, não só de pessoas, mas de comunhão, do poder de Deus(...)
Testemunho e Finalização
• Você tem algum testemunho que queira compartilhar?
Testemunho é algo que a pessoa queira compartilhar que mostre o quanto Deus foi fiel, poderoso, maravilhoso na vida dela...Finalização com a palavra/conselho final do entrevistado.
R: Tem tantos... Mas tem um que foi o que mais marcou a minha vida.
No nascimento da minha filha Manuela, eu e a Milene não tínhamos nenhum recurso. Ainda namorávamos e eu era soldado, e soldado não podia ter filho. Então eu resolvi pedir a orientação do meu pastor na época, no que fazer... Então eu disse ao pastor que queria estar certo diante de Deus, queria me acertar com Ele e o pastor me disse que pra eu estar certo, deveria casar. E então eu sem dinheiro nenhum, eu peguei meu cartão que já estava até fechado, sem dinheiro nenhum, peguei e coloquei na máquina. Quando coloquei o Senhor me concedeu um salário mínimo! Eu não tinha nada, mas o Senhor foi fiel a mim, a partir dequando eu fui honrando o Seu nome.
Você tem algum conselho que gostaria de deixar pra finalizar pra nós adolescentes?R: Estudem! Eu posso ser o que eu quiser ser na vida, porque eu tenho a palavra da verdade em mim, porque tenho um Deus que me habilita a chegar onde eu quiser. A medida que eu dou a Deus, eu descubro o que eu tenho, o que eu posso e o que eu sou
Abraços,
GT de Comunicação- Chrystine
Nenhum comentário:
Postar um comentário