Big Brother Brasil ou Big Besteira no Brasil?
Todos nós sabemos que devemos viver para agradar a Deus, mas será que é assim mesmo que temos vivido? Hoje um dos assuntos mais discutidos em aulas de Escola Bíblica, reuniões e cultos de jovens e adolescentes, é a respeito do nosso antigo, mas a cada ano renovado Reality Show, “Big Brother Brasil”. Mas então o que você, adolescente cristão, têm a dizer a respeito de “tal” assunto?
Muitos cristãos, dizem que não passa de um simples programa e que não nos influencia em nada e pessoas descrentes acham que é só mais um programa para passar o tempo, mas nós, não só os adolescentes mas também toda a igreja, sabemos que sim, é algo que vicia. Devemos lembrar que o vício não é só de bebida e droga, mas também tudo aquilo que desvia nossos pensamentos e toma o lugar de Deus nas nossas vidas.
Se isso for um hobby, então viver no pecado para você é considerado um hobby. Se o fato for curiosidade, por que seria da nossa conta saber o que pensam, fazem ou como convivem transexuais, bissexuais, um homossexual, e até uma ”trisexual”? Todos nós sabemos que muitos não passam de pessoas falsas, medíocres, maliciosas entre outras características. Devemos observar que este programa relata que nunca devemos confiar em todo mundo, que devemos valorizar mais o dinheiro do que uma boa amizade e que muitas pessoas que “comem no mesmo prato que você” pode ser seu pior inimigo, além de existir muita promiscuidade e imoralidade.
E agora você continua achando que não nos influencia em nada? Então, como é que você me explica acompanhar cada episódio desse Reality? Seria hobby, curiosidade ou falta do que fazer? Na verdade eu acho que é a falta, mas não do que fazer e sim de intimidade com Deus e conhecimento da sua Palavra, já que qualquer coisa “tira” o seu momento com Deus. Então vamos ser sinceros, não vale à pena assistir nem o primeiro episódio. Não basta ser crente, tem que ser DIFERENTE!
Por: Sarah Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário